quarta-feira, 16 de maio de 2007

MINHA INFÂNCIA E O CINEMA! - por Danny Doo




MINHA INFÂNCIA E O CINEMA!


Hoje, domingo 28/05 assisti ao Cinema Paradiso no Cine Sesc da Marques de Abrantes...
Eu havia assistido há muitos anos atrás (era criança ainda) e não me recordava direito. Mas vê-lo aos 28 anos foi sem dúvida uma nova experiência...
Minha paixão pelo cinema começou muito cedo. Meu pai tinha um projetor quando eu tinha 2 anos de idade. Foi meu primeiro contato com a 7a arte! Aos 2 anos ver o Pernalonga em tamanho Max na parede de sua casa, não é pra qualquer um. O equipamento não era caro e meu pai não é cineasta. Mas por algum motivo aquilo marcou a minha vida.


Trabalhei numa produtora de Audiovisual em 2000, mas era recepcionista. Tive pouco contato com produção, mas conheci muito ator, atriz, locutores e diretores. E até auxiliava internamente na busca das coisas mais estranhas e necessárias numa produção. Desde 500 garrafas de cerveja Muller sem rótulo a bujigangas mil! Eu amei a experiência, apesar de não ter tido tanta oportunidade de por a mão na massa de verdade!


Fiz uma oficna de vídeo digital pela Kinnoforum (um órgão importante relacionado ao audivisual) e patrocinado pela Petrobrás.
Mas voltando ao Cinema Paradiso, senti muita emoção ao vivenciar coisas similares em minha vida! A paixão de infância do garotinho e sua persistência! Apesar de eu não estar estudando cinema (e sim jornalismo), gosto muito de comunicação social e meu plano futuro é me especializar em roteiros e quem sabe um dia... produção!


Sonha Dannyzinha... Sonha!!! Sonhar faz bem! E é de graça não é mesmo???


Estou de olho num tal curso de teatro aqui pertinho de casa (no Catete), me disseram que em um ano se tira o tal D.R.T. profissional.
Pois é... Estou tentando trilhar por um caminho lento e persistente. Com focos bem definidos. A Cora-Coralina começou a escrever e ficar famosa aos... 60 anos??? CARACA!!! Fou um tempo de maturação para atingir o êxito! Acredito nisso! Precisamos ir amadurecendo aos poucos e "tuudoo" é uma questão de tempo...


Se tiver que ser, será! E quem tem coragem de duvidar???
Se Deus permitir, não só viverei como atingirei meu sonho!!! E tenho outros sonhos possíveis também, mas esses já no campo pessoal. Talvez mais complicados... (risos)


Esses dias assistindo uma peça de teatro sobre o João do Vale (compositor famoso maranhense), ouvi uma música sobre o Carcará, um pássaro meio águia e meio urubu (?):
"Carcará, cata, mata e come! Carcará, não vai morrer de fome! Carcará: mais coragem do que homem!!! Obstinado esse Carcará hein... Gostei!!!!
Paradiso... Paraíso em italiano! Através do cinema experimentamos todo tipo de emoção, sem ao menos precisar vivê-las... Que será? covardia ou válvula de escape??

Entretenimento ou Paixão??? Seria um pouco disso tudo...
Uma vida é pouco! No cinema podemos experimentar, mudar, começar tuudo de novo. E consertar as coisas de um jeito diferente... Sem dúvida uma ilusão! Mas é uma ótima forma de expressar sentimentos, pensamentos e vivenciar emoção!


Forte abraço,
Danny Doo

Nenhum comentário: