terça-feira, 24 de julho de 2007


Educar Pra Proteger - Um futuro SEGURO para nossos jovens
Daniela Duarte

O projeto Educar para Proteger foi desenvolvido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) e foi trazido para o Rio de Janeiro. Estudantes de ensino médio de escolas públicas e particulares do Rio, vão receber a partir de março formação educacional sobre seguro.

A expectativa é que, até o final de 2007, cerca de 30 mil estudantes tenham participado do projeto que faz parte do programa Cultura do Seguro, onde corretores e profissionais do setor atuam como agentes multiplicadores nas escolas.

Através de uma parceria com o Sincor-RJ, Sindiseg-RJ e a Fenaseg, o Projeto Educar pra Proteger deseja formar no jovem estudante uma consciência da importância em se ter um seguro incluso no seu planejamento familiar. O Projeto conta com a participação ativa dos Multiplicadores, que são corretores e securitários voluntários.

Ao todo foram 6 oficinas interativas nesse primeiro semestre que contaram exibição de filme institucional. O Multiplicador é o principal difusor do programa, o realizador que materializa o programa e abre caminhos em campo prospectando novas escolas. O foco dos multiplicadores está em valorizar a Cultura do Seguro. E como conseqüência ocorre também a valorização do profissional do seguro.

“Atualmente, o seguro mais conhecido pelo brasileiro é o de automóvel, mesmo assim, apenas aproximadamente 30% da frota nacional de automóveis possui seguro. Então, nossa esperança é gerar cada vez mais, MASSA com conhecimento em seguros, pois assim mais pessoas estarão se protegendo adquirindo seguro. Sem duvidas, é um projeto de longo prazo.” Joaquim Cunha - Securitário (Seguradora: Tokio Marine)

“Tornei-me um voluntário porque acredito no projeto. Disseminar a cultura
de seguros nas escolas é um passo importante para que os jovens venham a
conhecer e se interessar pelo produto, ainda que futuramente.”
Carlos Renato Campos Ramos – Corretor da Volseg Seguros


Para maiores informações:

Ademildo Costa
Sindicato dos Corretores de Seguro
Coordenador do Programa e Gestor de Campo
Email: culturadoseguro@sincor-rj.org.br
Edson - assistente
culturadoseguro@sincor-rj.org.br
Fone: 2233-5900

Nenhum comentário: