sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Teatro - Ah... o teatro!


Semana passada cometi a Saga de ver 3 peças teatrais: "Eu serei minha prórpia mulher" - com Edwin Luise na Vieira Souto, "Bent" - no João Caetano e uma terceira que não aconteceu, porém no lugar recebi 2 convites para assistir ao show de Blues "Canções para cortar os pulsos" em Botafogo!

Nossa...

Estou até agora com os benéficos efeitos colaterias dessa via sacra cultural!

Convidei uma amiga (Déborah), que me acompanhou nos três programas. Na Vieira Souto, encontrei um Senhor TEATRO! Muito bonito de estilo rústico que mais parecia um Castelo Medieval (sem exagero!). E Edwin Luise que é brilhante! Interpretando uma senhora alemã e se revezando em outros 3 papeis. Brilhante!

No João Caetano, o espetáculo "Bent" nos pega de surpresa. Pelo menos a mim! Pois além de retratar a perseguição sofrida pelos homossexuais na "era Hitler", Alemanha, surpreende pela simplicidade e eficiência da produção e elenco, que são simplesmente atores de verdade! Muito bom mesmo! Vale conferir.

E não podia deixar de mencionar: "Canções para cortar os pulsos", visto em Botafogo. Show de Blues muito bacana, que na verdade é um misto de teatro show (não encontro outro termo que descreva melhor). Com a Música de Tom Waits interpretado por Cida Moreira & André Frateschi, me senti num dos bairros de Sampa (Bexiga) naqueles Cafés Piu-Piu, Aurora ou Alcatraz e vez por outra era teletransportada pra um cenário onírico, ou pelas lavouras norte americanas ao som do lamento harmonioso da cultura negra. Só posso dizer que o show foi lindo!

Fica aqui um pouquinho do que vi pra vocês!

Beijos!!!

Danny Doo®

Nenhum comentário: