domingo, 30 de novembro de 2008

Terra Vermelha (BirdWatchers - La Terra degli Uomini Rossi), de Marco Bechis, fez parte da Seleção Oficial do Festival de Veneza 2008. (21/11/2008)

Fui ao ODEON na última quinta-feira, 28 de novembro, e assisti ao Terra Vermelha. O filme é muito bonito e nos dá a impressão de ser um filme puramente brasileiro, justamente pela forma tão próxima com que retrata a comunidade indígena Guarani-Kaiowá, que vive tentando resgatar suas origens.

Entre tantas questões abordadas, o suicídio dos indígenas adolescentes impressiona. A falta de aceitação de uma vida mais moderna por parte dos pais e da aldeia, cria uma angústia em alguns jovens que acabam se suicidando após o contato com a "civilização".

As relações afetivas entre o homem branco e os indígenas vão desde adultos à adoslecentes. E a barganha para se conseguir ganhar dinheiro as custas dos nativos, expondo-os ao turismo também é mencionada.

E muitos conseguem em contrapartida, manter intactos aquela supersticiosidade tão peculiar, mesmo após o contato com essas novas relações.

A produção é italiana!

Vale conferir!


Abraços, Danny Doo® - diretamente da Doolãndia!



Ficha Técnica
Gênero: Drama
Duração: 108 min
Origem: Brasil, Itália
Direção: Marco Bechis
Produção: Marco Bechis, Caio Gullane, Fabiano Gullane, Amedeo Pagani
Roteiro: Marco Bechis, Luiz Bolognesi, Lara Fremder
Distribuidora: Paris Filmes
Ano: 2008
Trilha Sonora: Andrea Guerra
Elenco: Taiane Arce, Alicélia Batista Cabreira, Chiara Caselli, César Chedid, Temily Comar, Nelson Concianza, Eliane Juca da Silva, Fabiane Pereira da Silva, Luciane da Silva, Camila Caetano Ferreira, Inéia Arce Gonçalves, Leonardo Medeiros, Matheus Nachtergaele, Urbano Palácio..

4 comentários:

Guilherme Bandeira disse...

Olá Danny,

Lembrei de você ontem. Assisti o filme "O cheiro do ralo", não lembrei de você pelo cheiro do ralo não...rs...mas por ver um filme tão bem feito e ser nacional..sei que gosta...se ainda não viu, vale a pena conferir.

jorge da cruz de lima disse...

Muito bom esse filme.

Bjs

Danny Doo® disse...

Pois é, eu preciso assistir "O cheiro do ralo!" boa dica!!! rsss....

E Jorge, vc não tem blog né? Seu perfil está indisponível...

Obrigada pelas visitas e vejam "Terra Vermelha!"

Guilherme Bandeira disse...

e nosso flamengo heim?...
:(
Fazer o q né?...é a vida!...rs