quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

É uma sorte grande ser brasileiro





A sorte grande!!!


É uma sorte grande ser brasileiro. Somos mais resistentes que a maioria dos outros povos... Querem provas?Primeira, a Farinha Láctea da Nestlé, produzida no Brasil, foi retirada das prateleiras dos mercados nos Estados Unidos por causa da presença de resíduos de um pesticida, usado largamente nas plantações de milho por aqui, mas proibido por lá. Eu adoro Farinha Láctea, mas o que me deixa tranqüila é saber que o teor dos resíduos encontrados está dentro dos padrões brasileiros. Ou seja, sorte que sou brasileira, e não norte-americana, assim, devo ter um organismo mais resistente e, certamente, essa dosagem de pesticidas não me faz mal... mas, por via das dúvidas, vou evitar farinha láctea...Outra prova: várias substâncias usadas para a produção de agrotóxicos no Brasil têm o seu uso proibido em outros países, como se fôssemos diferentes dos membros da nossa espécie que vivem em outras latitudes e longitudes. Por exemplo, desde o início deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, vem tentando proceder à análise de 12 produtos que são a base para a confecção de mais de uma centena de agrotóxicos no país e que são banidos em muitos outros.Você deve estar se perguntando: como assim, vem tentando? Pois é, vem tentando mesmo, remando contra a maré... As empresas brasileiras e multinacionais conseguiram, com auxílio de pareceres favoráveis do Ministério da Agricultura, impedir, na justiça, que a Anvisa examinasse os produtos. Entre uma liminar e outra, a Agência conseguiu examinar dois produtos: a cihexatina, que se revelou perigosa para saúde humana e a Anvisa recomendou sua proibição no país; e o acefato, cujo resultado da análise a Agência foi impedida, por uma decisão judicial, de revelar. Antes que você respire aliviado por ter se livrado de pelo menos um desses produtos nocivos, uma liminar proibiu a Anvisa de adotar qualquer medida restritiva contra o uso da cihexatina.A sorte é que somos diferentes dos chineses, pois outra dessas substâncias, o paration metílico, foi banido da China, em 2006. Desde então, a importação desse produto para o Brasil duplicou, saltando de 2,3 milhões de quilos, em 2006, para 4,6 milhões, em 2007. Outra prova de nossa superioridade? Não somos pouco resistentes como os europeus, pois outros agrotóxicos proibidos por lá, por serem nocivos a saúde - esses europeus... tão fraquinhos - são vastamente importados e consumidos por aqui...Agora, sorte mesmo teremos se, depois de tudo isso, acharmos lugar no hospital, um médico decente para nos tratar e o mal não for incurável...


Extraído de: Blog "Nosso planeta - (Site do Jornal O Globo)
Enviado por Nurit Bensusan -
1/12/2008
8:31

7 comentários:

Anônimo disse...

è galera .. somado a isso... Os produtos de zero calorias que viraram moda aqui no Brasil são proibidos nos EUA, Europa e em outras regiões do mundo, isso porque contem um adoçante cancerígeno.. A coca cola zero, por exemplo, não é vendida na terra do Tio Sam. Um professor aqui da PUC para evitarem Coca Zero porque faz muito mal... link que fala sobre isso:

http://ubatubaemnoticia.blogspot.com/2007/04/bolvia-diz-que-coca-cola-zero-tem.html

é só procurar no google que existem centenas de reportagens sobre os produtos zero! Beijos a todos, Tatiana Angeli


http://tatianaangeli.blogspot.com/

Danny Doo® disse...

Numa boa, me senti sendo tratada como rato em laboratório.

Lamentável, grotesco e cruél.

Temos que dar o alerta...

Desnuda disse...

Danny...

E a indefectível ( putz, parece até nome de pesticida rsrs)pergunta:


Qual a nova que você quer escutar´primeiro? A boa ou a má?

Fiquei feliz de ter nascido brsileira e descobri que sou mais forte que a maioria das nacionalidades do planeta. Vide o nordestino...Quer melhor exemplo? Descobri não ser hipocondriaca , senão só de ler já cairia doente, sem antes pesquisar na net todos os sintomas deste horror e sentir absolutamente todossssssss!


A má e inevitável notícia, todos nós já sentimos na pele, ou melhor no corpo, quando precisamos de hospital ou médico. Mas a pior, sem dúvida foi saber desses venenos todos que faço uso. Eu e todos brasileiros. Um horror! Se tivesse sindrome de pânico estava agora em crise. Uma indignidade tamanha que fere a qualquer ser humano. Completo descaso. Mais um absurdo de tantos que temos que engolir.



Conclusão ( esta no meu caso)Aliado ao meu veneno de rato e tantos outros contidos no fumo todos os dias, acho que sou mais forte ainda! Ou então virei um ser mutante da classe dos répteis - cobra- que embora contenha veneno é inofensiva. Guardo todos esses venenos. Fique tranquila, não pico ninguém.... Só fiquei com medo de morder a língua . Aff



Alarme GERALLLLLL meu povo!


Beijos

SAM disse...

Voltei!!!!


Vim com meu lado "A" pra voce não ficar preocupada comigo....TO VIVA! DEUS REALMENTE É BRASILEIRO!

Danny Doo® disse...

Há há há!!! Brilhante Sam, ou Desnuda!

Como dizia Henry Ford:

"Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando".

FRAN "O Samurai" disse...

Oi Danny!

Vim aqui retribuir sua visita em meu cantinho virtual e agradeço as palavras.

Seja bem vindo sempre lá em meu Blog.

Realmente é muita sorte ser brasileiro viu, o povo daqui engoli cada coisa que só por Deus para continuar vivo! Hehehe!

Mas é bom saber sobre o alerta desse assunto, mexer com a saúde é algo complicado. Poxa! Eu adoro tanto Farinha Láctea.

Receita de sobremesa básica! hehehe!

1 banana cortada em rodelas;
5 morangos cortados em pedaços;
Espalhe creme-de-leite ou leite condensado;
e por cima Farinha Láctea;

Hummmmmmmm! Eu recomendo!

Adorei a postagem e espero que volte ao meu cantinho.

Beijos!

Guilherme Bandeira disse...

Resumindo, o que n mata engorda...rs..

www.olhaquemaneiro.com.br