sexta-feira, 5 de junho de 2009

Yves Saint Laurent no CCBB - Rio de Janeiro



Em janeiro de 2002, um monumental desfile emocionou dois mil convidados que lotaram o Centro Georges Pompidou, em Paris, para uma despedida. Era a retrospectiva dos 40 anos de carreira de Yves Saint Laurent (1936-2008), que se aposentava. Uma parte dos fantásticos looks apresentados então para artistas e milionários do mundo todo - e para a multidão que assistiu do lado de fora, num telão -, veio para o Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio, que abriu a exposição 'Yves Saint Laurent - Viagens Extraordinárias' no último dia 25 de maio.

Estive na mostra no dia 04 de junho e fiquei encantada! Principalmente após assistir ao documentário, exibido na sala de projeções, onde pude conferir o grande desfile que encantou e marcou com maestria a despedida desse grande gênio.

A mostra "Yves Saint Laurent - Viagens Extraordinárias" reúne peças criadas a partir da coleção de verão de 1967 até a de inverno de 2000, agrupadas de acordo com a região que as inspirou: Ásia (13), África (12), Marrocos (7), Espanha (6), Índia (6) e Rússia (6).
"Saint Laurent tinha uma imaginação sem limites, que fez com que criasse peças com as mais diferentes inspirações", explica Cristophe Coffrant, francês radicado no Brasil e produtor da exposição.

Mostra 'Yves Saint Laurent - viagens extraordinárias' - CCBB - Rua Primeiro de Março 66 - Centro. Tel: 3808.2020. Ter a dom, das 10h às 21h. Entrada franca. Até 19 de julho

4 comentários:

Felipe disse...

Bom, não entendo do assunto... buuut, 40 anos de carreira, há de ser respeitada!

Anita Fonseca disse...

Que luxo Dani!!

Bjokas

Edimar Suely disse...

SORRIR E CHORAR

Será que ao sorrirmos estamos procurando demonstrar felicidade?
Será que ao chorarmos estaremos mostrando ao mundo a nossa tristeza?
Há muita incoerência entre o sorriso feliz e a lágrima de tristeza.
Quantas vezes, no decorrer de nossas vidas, somos forçados a sorrir quando o nosso íntimo está triste e abatido pelo sofrimento?
Quantas vezes choramos de alegria por mais uma conquista, por mais uma vitória sobre nós mesmos?
Por isso, aprendam a entender e respeitar tanto um sorriso como uma lágrima. Nós jamais saberemos o que realmente está oculto atrás dessas demonstrações, sejam de alegria, ou seja, de tristeza.
Busquemos compreender melhor os seres humanos. A vida nos oferece muitas facetas que nos levam a atitudes exatamente contrárias àquilo que estamos sentindo...
Não é fácil ocultar o nosso desespero, a nossa angústia por detrás de sorriso que em nada corresponde aos nossos verdadeiros sentimentos...
Assim como é difícil fazer entender que, muitas vezes, no decorrer de nossas vidas, nós choramos de alegria. Felicidade muitas vezes eleva de tal maneira nossa emoção que não conseguimos controlar as lágrimas que rolam dos nossos olhos...
Essas demonstrações são necessárias, elas nos ajudam a liberar nossas fraquezas até conseguirmos atingir um nível emocional mais compatível com o caminho que devemos percorrer.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

ParadoXos disse...

apesar de entender muito muito pouco de moda é sempre um imenso prazer regressar aqui na tua morada...
espero encontrar-te no msn pra trocar um opinião contigo.

beijos