quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Na vida tudo depende de se cavar um metro a mais”.





Não, simplesmente esperar. Esperar em oração, todavia. Clame ao Senhor e deposite essa situação, essa causa que tanto tem feito você gemer, sim, deposite tudo aos seus pés; conte-Lhe a dificuldade, aquilo que mais te incomoda e clame por Sua promessa de auxílio. (Jeremias 33.3)


Derbi era um homem inquieto com a vida. Cansado de trabalhar como vendedor nos EUA, resolveu vender tudo o que tinha. Comprou um pequeno sítio no interior de Colorado e começou a preparar o terreno para plantar.

Ao escavar o terreno ele encontrou uma pedrinha brilhante que era ouro puro. Com muita esperança e determinação ele chamou os seus parentes e amigos mais íntimos e formou um grupo para procurar ouro. Ele também resolveu comprar todos os terrenos vizinhos. Adquiriu máquinas e equipamentos pesados, cavou, cavou, cavou e não encontrou mais ouro. Seus parentes e amigos começaram a desanimar, pois o ouro não aparecia. Onde estava a mina?

Todos os membros do grupo, uma a um, pediram de volta a Derbi o que tinham investido. Derbi ficou sozinho com um grande terreno e muitas máquinas. Ele não pretendia desistir e continuou cavando, mas suas esperanças foram minguando e também desistiu. Vendeu tudo ao primeiro que apareceu interessado naquelas terras que para ele não valia nada.

Voltou para a cidade e recomeçou sua atividade de vendedor. Quando alguém não queria comprar, ele não insistia e logo desistia. Ele era um vendedor de seguros fracassado e infeliz. Certo dia ele leu uma notícia no jornal que lhe chamou a atenção: "Descoberta a mina de ouro mais valiosa do Mundo". Ele leu a matéria interessado e viu que era em Colorado e o que mais lhe entristeceu que eram as suas terras, aquelas que ele vendera por uma ninharia. Continuou a ler o jornal e viu a declaração do proprietário do terreno. "Nós não tivemos muito trabalho para achar a mina principal. Tivemos apenas que cavar um metro a mais e pronto......""

Ao ouvir aquilo, Derbi se lamentou profundamente. Mandou gravar uma placa que dizia: "Na vida tudo depende de se cavar um metro a mais”. Com esta frase na mente ele saiu à luta e mais uma vez recomeçou sua venda de seguros. Em pouco tempo ele se tornou o melhor vendedor da empresa e comprou uma parte dela. Ele não ouviu mais o não como resposta. Insistia, persistia e trabalhava com otimismo. Cria que na vida tudo dependia de se cavar um metro a mais.

Não demorou muito ele comprou a empresa em que era funcionário e também suas concorrentes. Tornou-se um especialista em vendas e técnicas de vendas e um homem vitorioso. Cria que na vida "Tudo depende de se cavar um metro a mais”.

(extraído)

4 comentários:

Carmela Alves disse...

Danny, ele tinha fé.

bjos

Anita "Menina Flor" disse...

Temos que ter força de vontade e acreditar que podemos vencer.

Bjkas

Danny Doo® disse...

AMÉM.

Desnuda disse...

Danny!


Meio metro pra mim! Help! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


É verdade, precisamos de determinação e fé.


Beijos, linda!