domingo, 12 de dezembro de 2010


Mensagem de fim de ano - por Danny Doo


Esses dias vendo o jornal, fiquei chocada ao ver mais um jovem (o 3º caso) sendo atacado na Paulista por um grupo. Mais uma vez o motivo era nítido, preconceito.

Há 6 anos atrás um amigo mudou completamente minha forma de encarar meu próprio preconceito na época. Ele é de família evangélica, assumiu sua homossexualidade depois de sofrer muito, só aos 21 anos de idade. Quando morei no Rio de Janeiro pude perceber que não era uma pessoa tão evoluída quanto pensava. Terra dos bailes funk, roupas coloridas, gente super à vontade. Pois é, numa cidade que transpira sensualidade, um rapaz não podia assumir sua sexualidade porque a família, a comunidade religiosa dizia que era frescura dele, que era um comportamento inaceitável.

Sei que ele sofreu muito, me confessou que se pudesse, teria nascido hétero. Isso me chocou, pois percebi o sofrimento que ele carregava há muito tempo. Ele me fez entender através de nossa amizade, que o amor e respeito são fundamentais em qualquer relacionamento. E agradeço muito por Deus ter colocado o Jonatas no meu caminho, senão eu ainda seria uma pessoa equivocada e sem a noção exata do sofrimento que podemos causar a alguém e que amizade de verdade é construída com Amor, Respeito e Bondade.

Comecei a mensagem de fim de ano assim, para dizer que não adianta pensarmos que o grupo na avenida Paulista é exceção. Pois cada um carrega uma forma de preconceito dentro de si (social, racial, religioso, sexual, regionalismos, etc). Se pretendemos de fato construir um mundo melhor para nós mesmos e para os filhos, precisamos rever a cada dia nossos próprios valores e atitudes com relação ao próximo.

De nada adiantará ser uma pessoa política com todos, mostrar-se simpática na presença da pessoa e descer a lenha por trás... Amor atrai amor, ódio, atrairá ódio, falsidade idem... Todos nós temos a capacidade de mudar, rever atitudes, valores, idéias equivocadas.

O Amor, que é o Dom Supremo possa encontrar lugar em nossas vidas, começando pela nossa casa! E que possamos levar esse amor pelo próximo em nosso coração, de verdade. Pois essa vida é passageira, e estamos aqui com um propósito (independente de religião) nossa vida na Terra não é e não deveria ser em vão...

Que a Paz de DEUS, essa força Superior e inesgotável de bondade possa tocar cada coração que parou uns instantes para ler a mensagem, e refletir sobre a vida!

Grande abraço e que seu final de ano seja explêndido! Sucesso e boas energias!!!

Que DEUS abençoe a cada um de nós!

Daniela Duarte

3 comentários:

Desnuda disse...

Querida amiga,

Natal Feliz junto aos que ama e um 2011 perfeito para você e os seus. Beijos com carinho.

lita duarte disse...

FELIZ ANO NOVO!:)

BJOS.

Desnuda disse...

Danny um super beijo e um super 2011!