sábado, 1 de julho de 2017

Rascunho ou Vida!




Dizem que nossas vidas não devem e nem podem ser encaradas como rascunhos, pois não teremos tempo hábil para passa-las a limpo.E é uma grande verdade!

Não temos o controle total nem da próxima meia hora de nossas vidas, quem dirá de planos que pretendemos por em prática quando chegar a melhor hora. Meu caro e minha cara, ela pode não chegar!

Então não espere para viver um grande amor! Para ter filhos, para mudar de emprego se uma nova oportunidade lhe bater a porta e você perceber que pode ser uma grande oportunidade de mudança...

Nós somos meio obstinados por perfeição e vivemos sempre achando que no próximo semestre, ou no próximo ano será melhor. E perdemos o melhor de nossas vidas: o tempo PRESENTE.

Ando correndo feito louca (como a maioria das pessoas ultimamente) e às vezes me vejo me justificando por não ter mais tempo com meu pequeno filho. Aí me acende um alerta vermelho (vermelho mesmo, não é nem amarelo mais), para parar tudo e rever AGORA minhas prioridades.

Temos que por o pão na mesa, mas temos também de aproveitarmos mutuamente o tempo presente em que podemos desfrutar uns da companhia dos outros, isso inclui amigos, companheiro, filhos, família e todos que precisam e merecem nosso tempo e atenção. Isso é o mais importante... O resto, vai se ajeitando. Mas se perdermos um dos nossos entes queridos, todo o resto vira secundário mesmo...

Nossas vidas ao contrário do que pretende nos incutir a cultura capitalista, não pode e nem deve ser regida pelo superficial, pois nosso suor sagrado, já dizia Renato Russo, é bem mais belo que esse sangue amargo (pelo poder e pelo ter)!

Viva hoje! Ame hoje, perdoe hoje, arrisque hoje!

O amanhã é um desejo e não uma garantia!  Danny Doo

Nenhum comentário: